Entrada seta Educação Especial
Educação Especial

“Eis o meu segredo.

 É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”

 

 

A Educação Especial desempenha um papel importante, no desenvolvimento de estratégias para a construção de uma Escola Inclusiva dando um contributo valioso na melhoraria das respostas face à complexidade das situações educativas.

QUEM SOMOS

Este departamento é constituído por docentes de Educação Especial, do grupo 910, que têm como funções prestar apoio especializado ao aluno, ao professor, à família e à escola na organização e gestão de recursos, processos, procedimentos e instrumentos visando promover a aprendizagem e a participação dos alunos num modelo de escola inclusiva, consagrando princípios, valores e instrumentos fundamentais para igualdade de oportunidades.
O apoio de Educação Especial destina-se aos alunos com limitações significativas ao nível de actividade e da participação num ou vários domínios de vida, decorrentes de alterações funcionais e estruturais de carácter permanente, resultando em dificuldades continuadas ao nível de comunicação, aprendizagem, mobilidade, autonomia, relacionamento interpessoal e participação social.

No ano letivo 2012/2013, estão colocados neste Agrupamento onze professores Especializados de Educação Especial, sendo seis do Quadro do Agrupamento e cinco Contratados.

População Alvo
Regimento Interno do Departamento de Educação Especial
Plano Anual  de Atividades  do Departamento de Educação Especial

Sobre nós...
O DEE é uma estrutura orgânica interna do Agrupamento de Escolas, que se destina a promover a existência de condições que assegurem a plena Inclusão Escolar dos alunos, promovendo a sua Inclusão Social na comunidade onde interagem.

You Tube:Construir uma Escola Inclusiva - Tijolos de Sonho (http://youtu.be/dqpkZ0Gz59Y)


2007 PortalXL - Alojamentos para profissionais.